• Av. dos Arnaldos, 1033, Fernandópolis/SP
  • Segunda à Sexta, das 8:00 às 18:00
  • (17) 3442-2454
Dicas e Cuidados

5 cuidados que você deve ter com pele do seu bebê

Os cuidados com os bebês devem ser redobrados, uma vez que possuem um pele muito fina, com menos melanina, com menos pelos e glândulas sudoríparas ainda imaturas. Não é qualquer produto que pode ser aplicado na pele do seu bebê. Por ser muito fina, a absorção das substâncias é diferente, e um produto que aparentemente é inofensivo pode acabar fazendo mal à criança. 

1: Hidratantes sem perfume

A hidratação da pele deve ser feita desde bebê – mas com o produto certo. O mais indicado para esta fase é o hidratante sem perfume, com ingredientes como vaselina ou óleo mineral. Na dúvida sobre qual produto melhor utilizar, converse com o pediatra.

2: Proteção solar desde pequeno

A proteção contra os raios solares deve acontecer desde o primeiro passeio do bebê. No entanto, os recém-nascidos não podem receber qualquer protetor solar por conta do risco de irritação da pele. Invista em bonés, roupas de manga e coberturas para carrinho, além de buscar com um dermatologista o produto certo para a proteção contra o sol. Fique de olho no horário dos passeios, evitando o sol em horários de pico. 

3: Evite o uso excessivo de sabonetes e shampoos

A hora do banho é sempre uma festa, onde os cuidados não devem ser esquecidos. A água deve ser morna, para evitar queimaduras, irritações, e poder acalmar a pele do bebê. 

O recomendado é utilizar o sabonete apenas uma vez ao dia, para não retirar a película protetora de gordura do corpo. Se a criança tiver mais de um banho ao dia, evite o uso excessivo de produtos e utilize sempre os fabricados especificamente para bebês.

4: De olho nas roupinhas

Muito mais que charmosas, as roupas de bebê devem ser feitas com um tecido adequado para não machucar ou causar alergias na pele. Evite tecidos que possam acumular poeira, como veludo, soft, plush e lã. Na hora da compra, prefira as roupas de moletom, flanela e algodão.

Para as roupas de cama, procure sempre os tecidos recomendados para os bebês e que sejam hipoalergênicos.

5: Atenção na lavagem

Para lavar as roupas da criança, o produto deve ser adequado. Afinal, as substâncias contidas no sabão em pó e amaciante também podem causar irritações. Faça a lavagem das roupas de bebê separadamente, com produtos adequados, como um detergente suave, antialérgico e sem perfume.

Com esses cuidados, seu bebê crescerá saudável e com a pele protegida. E se você tiver alguma dúvida sobre como proteger ainda mais a pele do seu filho, conte com a Coisa de Pele, que possui profissionais dermatologistas que atendem a todas as idades!