• Av. dos Arnaldos, 1033, Fernandópolis/SP
  • Segunda à Sexta, das 8:00 às 18:00
  • (17) 3442-2454
Dicas e Cuidados

5 benefícios para uma visita ao Dermatologista

Você entende o papel do Dermatologista na sua vida? É a especialidade médica responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas a pele, unhas e cabelos. A pele é um dos maiores órgãos do corpo humano, e tem função importante. É ela que faz a barreira protetora de todos os demais órgãos, bloqueia a entrada de radiação solar, elimina o suor para controle da temperatura, tem função protetora contra agentes infecciosos, entre tantas outras funções.

Entenda agora os principais benefícios à sua saúde para visitas regulares ao dermatologista. 

1: Tratamento adequado para o seu tipo de pele

Seja seca, oleosa ou mista, sua pele precisa de cuidados adequados – e é em uma consulta com um dermatologista que você entende como fazer para tratar de forma correta do seu tipo de pele. Assim, você evita a utilização de cremes que, mesmo com a finalidade de hidratar, por exemplo, podem prejudicar a sua pele – se a formulação não for adequada. 

2: Cabelos e couro cabeludo mais saudáveis

Às vezes, por mais que utilizemos produtos aparentemente de qualidade, os fios podem ficar quebradiços, apresentamos descamação e a queda de cabelo aumenta. O dermatologista, após um exame minucioso é capaz de diagnosticar se a causa é alguma patologia ( doença) no couro cabeludo ou se isso pode ser um sinal de falta de vitaminas ou problemas hormonais ou até genéticos.

3: Pele rejuvenescida

O rejuvenescimento, para tratamento e, ou prevenção de rugas , é uma das principais causas da busca por um Dermatologista. Para o melhor tratamento estético, o dermatologista fará uma avaliação completa que deve incluir a qualidade da pele, simetrias e proporções faciais , entender necessidades e desejos de cada indivíduo , e baseado nessa criteriosa anamnese , indicará um planejamento terapêutico que promoverá o melhor resultado para seu tipo de pele.

4: Livre-se da acne

Este problema, pode afetar todas as faixas etárias, em especial os adolescentes, e pode causar cicatrizes definitivas e gerar um grande impacto emocional caso não seja tratada de maneira adequada e no momento certo.

O dermatologista é o especialista no tratamento da acne – que pode ser realizado de variadas maneiras a depender da gravidade da acne, com sabonetes, géis, cremes e medicamentos orais , entre eles , o uso de antibióticos.

Em casos em que as cicatrizes já estão aparentes, também é possível indicar tratamentos para garantir uma pele mais uniforme, livre de marcas originadas da acne.

Quando o surgimento da acne é tardio, o dermatologista deve investigar suas taxas hormonais, e pesquisar outras doenças sistêmicas, uso de medicamento, de vitaminas, que possam desencadear acne. 

5: Prevenção do câncer de pele

As manchas e sinais que mudam de cor e tamanho são um alerta, e precisam ser investigados por um dermatologista. Com consultas periódicas, você terá uma análise aprofundada de todas as manchas na pele. 

Há casos em que o dermatologista faz a remoção no próprio consultório, sem a necessidade de outras intervenções. No entanto, o uso diário do protetor solar é o principal aliado para uma verdadeira prevenção de qualidade. 

Não deixe os cuidados com a sua pele para depois – agende uma avaliação aqui na Coisa de Pele e tenha à sua disposição os dermatologistas com excelência em formação.